Este lote à venda está localizado no Condomínio Reserva Laguna, no Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima - MG. Com 596 m² de terreno plano. Valor: R$ 760.000,00.
No Condomínio Reserva Laguna, em Nova Lima, Minas Gerais, este lote plano de 596 m² oferece uma excelente oportunidade para construir uma residência de alto padrão, com total liberdade de projeto e melhor aproveitamento da área.
A topografia plana facilita o planejamento arquitetônico, reduz custos de implantação e permite integrar com mais fluidez os ambientes internos e as áreas de lazer da futura casa.
A localização do lote, próxima à área de lazer do condomínio, agrega praticidade ao dia a dia dos futuros moradores, que poderão desfrutar da estrutura do clube a poucos passos de casa. Uma combinação de terreno pronto para a obra e conveniência que valoriza ainda mais o investimento.
O Reserva Laguna integra o Alphaville Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, com acesso pela BR-040 e fácil conexão com Belo Horizonte, reunindo natureza, segurança e qualidade de vida em uma das regiões residenciais mais desejadas de Minas Gerais.
Apresentado pela Só Mansões. Entre em contato com um dos nossos corretores e agende sua visita.
O Reserva Laguna é um condomínio fechado de lotes residenciais e casas de alto padrão na região da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, integrado ao Masterplan CSUL. São 470 lotes, com metragens a partir de 527 m², prontos para construir, em um condomínio em fase de consolidação. O acesso principal é pela BR-040, entrando na BR-356, e o BH Shopping fica a aproximadamente 29 km.
A sede social, inaugurada em 2026, reúne salão de festas, espaço gourmet, academia, espaço kids, playground, quadra de tênis, quadra de beach tennis, piscina coberta com raia, piscina descoberta com borda infinita, sauna, spa, solário e praça da fogueira. É um clube completo dentro do próprio condomínio, que atende a rotina de adultos e crianças sem sair de casa.
Para quem quer construir em Nova Lima com esse nível de lazer à porta, o Reserva Laguna oferece lote pronto para a obra, clube em operação e um endereço na Lagoa dos Ingleses.
Também conhecida como cota condominial, a taxa de condomínio é o valor cobrado mensalmente pela administração para custear as despesas da edificação.
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) é um imposto municipal cujo valor é determinado e cobrado pela prefeitura.
O ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis) é um imposto municipal que equivale a 0% do valor de avaliação do imóvel, é cobrado quando há transferência de propriedade.
A escritura do imóvel é o documento público ou particular que transmite a propriedade de um proprietário para outro. E seu custo varia de estado para estado e de acordo com o valor do imóvel.
O Registro do Imóvel possibilita mudar o nome do proprietário na documentação, além de apresentar o histórico completo do bem, o seu valor pode variar de estado para estado e de acordo com o valor do imóvel.
É um seguro obrigatório que inclui proteção contra incêndio, raios ou explosão. Em caso de sinistro o imóvel fica protegido e o proprietário é indenizado.
É uma taxa mensal, cujo valor ajuda na manutenção da nossa plataforma e operações para que possamos lhe oferecer um excelente serviço.